Rodolfo Queiroz Laterza, delegado de polícia há 16 anos, possui 21 anos de experiência policial. Graduado em Direito e História, é mestre em Segurança Pública e possui as seguintes pós-graduações: Direito Penal e Processo Penal; Criminologia; Ciência Política; Medicina Legal e Ciências Forenses; Direito Público; e Políticas e Gestão em Segurança Pública.
Atuou em delegacias especializadas em homicídios, antissequestro e crime organizado. Ministrou cursos de combate à corrupção e ao crime organizado, armamento e tiro. Foi presidente da ADEPOL (2021-2023) e da Associação dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (2016-2022). Presidiu a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil, FENDEPOL (2016-2019) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo, SINDEPES (2013-2019).
Pesquisador de geopolítica, terrorismo e conflitos armados, Laterza escreve regularmente para o site História Militar em Debate. É autor de obras jurídicas, artigos técnicos sobre segurança pública, geopolítica e conflitos militares.
Ricardo Pereira Cabral, mestre e doutor em História Comparada pelo Programa de Pós-Graduação em História Comparada da UFRJ, foi professor do programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval e do Programa de Pós-Graduação em História Militar Brasileira da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Desenvolve pesquisas em História, Estratégia, Segurança Internacional e Geopolítica.
Foi membro e conferencista do Instituto de Geografia e História Militar Brasileiro e é membro do Conselho editorial da Editora Letras Marítimas da Marinha do Brasil.
Cabral é autor de verbetes relativos à geopolítica e estratégia e escreveu ensaios em diversos livros, além de artigos sobre geopolítica, estratégia, relações internacionais e história militar para importantes publicações do Centro de Estudos Estratégicos, da Escola Superior de Guerra e da Revista Marítima Brasileira, entre outras.
É analista de história militar no site Sputnik e na Rede Record News e editor-chefe do site e canal História Militar em Debate e da Revista Brasileira de História Militar.