O objetivo do site da Escola do Canal Arte da Guerra é oferecer cursos livres sobre Geopolítica, Defesa, História Militar, Gestão e Liderança. Para isso utilizamos algumas informações sobre as interações com os usuários do site. Em respeito à privacidade, implementamos procedimentos para que as informações que coletamos sejam tratadas de maneira segura e responsável. Esta Política de Privacidade explana nossas práticas de coleta e utilização de informações.

À medida em que nosso site evolui, conforme os avanços da tecnologia e de acordo com a legislação pertinente, a Lei Geral de Proteção de Dados, esta política poderá mudar de tempos em tempos, razão pela qual incentivamos os usuários a consultar esta página regularmente para o caso de mudanças ou atualizações.

Informações coletadas

É possível navegar pelo site sem fornecer nenhuma informação pessoal identificável. A situação em que solicitamos informações identificáveis é na aquisição de cursos ou assinaturas, condição em que o usuário passa a ter acesso aos cursos adquiridos. Para tanto, solicitamos as seguintes informações:

  • Endereço de e-mail;
  • Nome completo
  • Empresa/cargo, se aplicável (opcional);
  • Fuso horário para ajuste de horário em caso de cursos "ao vivo" (opcional);
  • Informações de cobrança (dados de cartão de crédito e endereço).


Quando um usuário adquire um curso, o processamento do pagamento é realizado por um agente financeiro. Este agente irá solicitar as informações necessárias para o processamento, tais como número de cartão de crédito, endereço e outras que sejam necessárias para concretizar a operação financeira. Estes dados são utilizados pelo agente financeiro e não são armazenados no site da Escola do Canal Arte da Guerra. Quanto aos demais dados, os usuários podem alterá-los a qualquer momento através do Painel ou solicitar a exclusão completa.

Uso das informações

Utilizamos as informações de assinantes para gestão de assinaturas e envio periódico de informações e ofertas, da seguinte maneira:

  • Gestão: manutenção de registros internos e controle de assinaturas;
  • Envio de e-mails: podemos enviar periodicamente e-mails com informações e/ou ofertas de novos cursos, produtos, newsletters ou outras informações que julgarmos interessantes;
  • Outros contatos: ocasionalmente podemos usar as informações para contatar usuários para fins de ofertas, dúvidas, gestão de assinaturas ou pesquisas internas. O contato poderá ocorrer por e-mail, telefone ou serviços de mensageria do tipo WhatsApp ou equivalentes;
  • Pesquisas: ocasionalmente podemos realizar pesquisas para melhorar nosso entendimento das necessidades e preferências dos usuários e com isso identificar melhorias para o site. Nesses casos a participação é voluntária e anônima. Nessas pesquisas poderão ser solicitadas informações demográficas ou mercadológicas, e serão feitas empregando ferramentas específicas para este fim. Nessas situações não armazena dados pessoais identificáveis, apenas os dados de pesquisa coletados anonimamente.

Segurança

As informações pessoais fornecidas no site e as transações on-line com cartão de crédito são transmitidas por meio de um servidor seguro. O site usa tecnologia de criptografia, como Secure Sockets Layer (SSL), para proteger as informações pessoais dos usuários durante o transporte de dados. SSL criptografa informações de pedidos, como nome, e-mail e número de cartão de crédito. Observe que o e-mail não é criptografado e não é considerado um meio seguro de transmissão de informações de cartão de crédito.

Cookies e Web Beacons

A partir das interações, são obtidas informações sobre áreas específicas que os usuários costumam acessar. Ao visitar o site, o servidor web coleta informações anônimas como dados de registro, endereços IP e pode coletar informações gerais sobre a localização. Estas informações são coletadas automaticamente e podem ser usadas para vários fins, como melhorar o design do site, assuntos abordados e promoções especiais.

Um cookie é um pequeno arquivo que pede permissão para ser colocado no disco rígido do computador do usuário. Depois de concordar, o arquivo é adicionado e o cookie ajuda a analisar o tráfego da web ou permite que o usuário saiba quando visita um determinado site. Os cookies permitem que os aplicativos web respondam ao usuário como indivíduo. O aplicativo web pode adaptar suas operações às necessidades e gostos do usuário, reunindo e lembrando informações sobre suas preferências.

Usamos cookies de registro de tráfego para identificar quais páginas estão sendo usadas. Isso ajuda a analisar os dados sobre o tráfego da página web e melhorar nosso site para adaptá-lo às necessidades dos usuários. Usamos essas informações apenas para fins de análise estatística e, em seguida, os dados são removidos do sistema.

Em geral, os cookies ajudam a oferecer uma melhor experiência no uso do site, permitindo-nos monitorar quais páginas são consideradas úteis e quais não. Um cookie de forma alguma nos dá acesso ao computador do usuário ou qualquer informação pessoal, exceto os dados que o usuário decidir compartilhar conosco. O usuário pode optar por aceitar ou recusar cookies. A maioria dos navegadores web aceita cookies automaticamente, mas normalmente pode-se modificar a configuração do navegador para recusar cookies. Note que isso pode impedir o usuário de aproveitar ao máximo o site.

Uma web beacon, pixel tag ou clear gif é normalmente uma imagem de um pixel, usada para passar informações do computador ou dispositivo móvel do usuário para um site.

Podemos utilizar cookies e web beacons para rastrear o que o usuário tem em seu carrinho de compras (assinatura) e lembrar dele quando retornar ao site, bem como identificar as páginas clicadas durante a visita ao site e o nome do site visitado imediatamente antes de entrar em nosso site. Usamos essas informações para melhorar o design do site, variedade de produtos, atendimento e promoções especiais. O usuário pode desabilitar cookies e web beacons em seu computador, indicando isso nas preferências ou menus de opções em seu navegador. No entanto, é possível que algumas partes do site não funcionem corretamente se os cookies forem desativados. Também podemos utilizar web beacons e outras tecnologias para ajudar a rastrear se as nossas comunicações estão chegando até os usuários, para medir sua eficácia ou para coletar certas informações não pessoais sobre o computador, dispositivo ou navegador do usuário para nos permitir um design melhor em comunicações futuras.

Para o acesso aos cursos, o usuário deve se registrar no site. Como assinante registrado, pode optar em inserir seu endereço de e-mail e senha uma vez; eles podem ser armazenados com segurança para uso futuro. Usando o e-mail e uma senha à sua escolha, o usuário pode acessar sua conta online a qualquer momento para adicionar, excluir ou alterar informações. Se estiver usando um computador público, recomendamos enfaticamente que saia desconectando sua conta quando terminar o acesso. As informações continuarão armazenadas conosco, mas não estarão acessíveis a ninguém a partir desse computador.